InícioNotíciasIgreja DiocesanaSérie especial: Chamados à Vocação Sacerdotal: Diácono Walisson Rodrigues

Série especial: Chamados à Vocação Sacerdotal: Diácono Walisson Rodrigues

Aos jovens eu digo, não tenham medo de deixar tudo por tudo

Nesta segunda entrevista da Série Especial: Chamados à Vocação Sacerdotal, conversamos com o diácono Walisson Rodrigues. Em sua fala, ele fez questão de agradecer o dom da vocação. “Tudo é graça. Terminando nossa formação inicial, tenho colocado em oração todos os anos que vivi em preparação para a assumir o Sagrado Ministério Ordenado”.

Walisson, que foi ordenado diácono no dia 7 de agosto, junto com os diáconos Erick Meneses e Lenilson Oliveira, conta como está servindo e se preparando para a ordenação sacerdotal. “Atualmente minha missão, ainda que seja de modo remoto, é auxiliar na Paróquia de São Pedro e São Paulo, da Arquidiocese de Goiânia. Todo início de ano no seminário, cada seminarista recebe uma paróquia de missão e se dedica em se adequar às orientações de pastorais próprias para cada etapa formativa. Também, os seminaristas da etapa configurativa (Teologia), que são de outras dioceses, são enviados em missão para Pastoral Vocacional nas dioceses, todo segundo e quarto final se semana do mês (atividade que se encontra suspensa em decorrência da pandemia)”, afirmou ele.

Mesmo não tendo ainda uma data definida para a Ordenação Presbiteral, o diácono Walisson ressalta com alegria que ele e outros diáconos seguem se preparando para servir sua querida Diocese de Itumbiara. “Sou muito agradecido por tudo e por tanto que recebi no seminário. Toda esta gratidão se converte em oração e serviço. Claro, que um certo temor é natural, por aquilo que nos espera nesta nova fase que irá se iniciar no ano que vem, mas a confiança no Senhor nunca nos falta. Por aqui, nos despedimos do seminário e dos irmãos e amigos para que tudo seja feito no tempo de Deus”.

Mensagem aos jovens
Por fim, o diácono falou sobre o que mais o atrai na vida sacerdotal. Aos jovens que querem ser sacerdotes, ele deixou uma mensagem especial e motivadora. “O que mais me encantava na vida de comunidade era ver a atuação do padre, o que ele fazia. Depois o o ser do padre foi me encantando, o que ele era, o que ele representava. Assumir o ministério de Cristo é assumir não só aquilo que é o próprio Cristo, agir em persona Christi, isto é, na pessoa de Cristo, mas assumir os seus fatos, aquilo que ele fazia. O que mais me encantava sempre era como o padre ofertava aquilo que era próprio de Cristo. Aos jovens eu digo, não tenham medo de deixar tudo por tudo. A gente sempre diz que deixou muita coisa para assumir o chamado de Deus, mas quando olhamos para trás percebemos que não deixamos absolutamente nada. Teve gente que teve que deixar muita coisa, uma vida que seria promissora e às vezes custa-nos deixar a própria família, mas quando olhamos para trás depois de ter caminhado tanto, dizemos: não deixei nada porque agora tenho tudo e aquilo que tenho eu oferto que é minha vida, meu serviço, a minha resposta que é pecadora e de um servo que se reconhece como humilde e pequeno, mas que se entrega e diz: Senhor, faça de mim segundo a tua vontade. Por isso, jovem, não tenha medo de responder a Deus aquilo que ele te pede com tanto zelo. Responda: eis-me aqui Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra. Seja corajoso!”, concluiu.

Leia a entrevista com o diácono Lenilson.

Série especial: Chamados à Vocação Sacerdotal: Diácono Lenilson Oliveira

Em breve iremos trazer a entrevista com o diácono Erick Meneses.

Você deseja ser sacerdote? Conheça a Pastoral Vocacional da Diocese de Itumbiara.

CLIQUE NO LINK ABAIXO

Por: Raimunda Araújo – Estudante de Jornalismo da PUC Goiás. Supervisão: Jornalista Fúlvio Costa.