sexta-feira, 20 setembro de 2024 ás 12:53 AM
InícioNotíciasIgreja DiocesanaRealizada 1ª Reunião Virtual da Pastoral da Comunicação Diocesana de Itumbiara-GO

Na sexta-feira, 18 de setembro, aconteceu a 1ª Reunião Virtual da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Diocese de Itumbiara-GO. Foi um momento importante, já que esta pastoral ainda está em formação nesta Igreja particular. O objetivo do encontro foi proporcionar o estreitamento de relações entre as pessoas que conduzem as iniciativas de comunicação nas paróquias e comunidades.

A reunião contou com a participação de sete pessoas de quatro paróquias da diocese. Os participantes refletiram sobre o que é Pascom, eles também fizeram um apanhado sobre os evento de comunicação realizados pela Igreja no Brasil: Encontro Nacional da Pascom, que já está em sua sexta edição; o Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom), que já aconteceu 11 vezes por várias cidades do Brasil, sendo a última Goiânia, em 2019. Houve também momento para pensar a Pascom: suas ações comunicativas, abrangência de suas ações, eixos da pastoral (formação, articulação, produção, espiritualidade), entre outras. Os participantes também puderam pensar sobre “Como iniciar a Pastoral da Comunicação”.

Esse foi o primeiro encontro da Pascom da Diocese de Itumbiara que ainda está nascendo. Os próximos passos deverão ser continuar os estudos formativos virtualmente e posteriormente formar a Coordenação Diocesana dessa pastoral. A próxima reunião ficou pré-marcada para o dia 21 de outubro, às 8h30.

A Diocese de Itumbiara mantém um grupo da Pascom no Whatsapp. Aqueles que atuam nas iniciativas de comunicação nas paróquias e comunidades ou de pastorais e movimentos, que queiram participar do grupo, favor entrar em contato com a Cúria Diocesana pelos telefones (64) 3431-7867 ou 99661-3748.