quarta-feira, 18 setembro de 2024 ás 8:26 AM
InícioNotíciasIgreja DiocesanaDicas de filmes na quarentena: João Paulo I – O sorriso de...

Dicas de filmes na quarentena: João Paulo I – O sorriso de Deus

O presente filme teve estreia mundial no ano de 2006. O longa mostra um pouco da vida de Albino Luciani, o papa João Paulo I, que esteve no pontificado apenas 33 dias. Luciani tornou-se sacerdote em sua cidade natal Canale d’Agordo em Bllunese na Itália. Com o tempo ganhou a estima dos bispos e papas que o chamaram para ocupar postos sempre de maior responsabilidades dentro da Igreja. Como profetizado por irmã Lúcia, uma das três crianças de Fátima ainda viva em 1978, ele é eleito papa com o nome de João Paulo I. O Seu breve papado é vivido em nome do Senhor, pregando o amor pelos fracos e uma Igreja voltada aos valores fundamentais. A intensidade e a força dos seus ensinamentos estão até hoje no coração dos fiéis.

Assista ao filme