InícioNotíciasIgreja DiocesanaSérie Especial: Chamados à Vocação Sacerdotal: Diácono Erick Meneses

Série Especial: Chamados à Vocação Sacerdotal: Diácono Erick Meneses

“Senti-me chamado a ser todo de Deus”. Foi o que disse o diácono Erick Meneses sobre o que mais o atraiu na sua vocação sacerdotal. Ser chamado a ser todo de Deus e servir aos irmãos. Com quase nove anos de caminhada de seminário, Erick ressalta que terminará a sua formação sacerdotal no fim deste ano. Ele continua morando em Goiânia onde concluirá sua etapa de formação teológica e fala convicto desta importante fase: “É um tempo muito bonito em que aprofundamos os mistérios a partir da ciência teológica e no serviço aos irmãos. É aqui também no seminário que eu exerço o meu ministério diaconal em preparação para o sacerdócio, vivenciando essa entrega total de serviço e de imitação a Jesus Cristo em configuração com ele”.

O diácono, ao fim da entrevista, deixa sua mensagem para os jovens que querem seguir a vocação sacerdotal: “Aos jovens que estão fazendo processo de discernimento vocacional, eu diria aquilo que Georges Bernanos nos falou no livro ‘Diário de um pároco de aldeia’. Ele disse que a juventude é o momento de correr os riscos porque os erros custam menos. Então você, jovem que tem dúvidas quanto à sua vocação e pensa em ingressar no seminário, mas também começa a refletir sobre as consequências e no que pode perder, eu te digo: entra, faz a experiência porque vale a pena, vale a pena dizer sim a Deus”.

Por: Raimunda Araújo – Estagiária, estudante de Jornalismo da PUC Goiás. Supervisão: Jornalista Fúlvio Costa.

Série especial: Chamados à Vocação Sacerdotal: Diácono Walisson Rodrigues

Série especial: Chamados à Vocação Sacerdotal: Diácono Lenilson Oliveira