quinta-feira, 19 setembro de 2024 ás 8:49 PM
InícioNotíciasIgreja DiocesanaQuaresma: Dom Fernando convida à prática da oração, jejum e esmola

Quaresma: Dom Fernando convida à prática da oração, jejum e esmola

Em Santa Missa presidida no dia 26 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas e início do tempo quaresmal, nosso bispo diocesano, Dom Fernando Brochini motivou os fiéis a praticarem a oração, o jejum e a caridade. “Essas são as três condições que o Senhor nos coloca”, disse ele.

O bispo comentou que a Quaresma, que significa quarenta dias, é um tempo de retiro, de renovar a fé, olhando para dentro de si mesmo, buscando deixar o pecado para trás. “Estamos no momento de retirar-se, voltar-se para dentro de nós mesmos, olhar os vírus que estão nos matando, matando a graça da vida nova que Jesus Cristo veio trazer para nós e nos tornando assim insensíveis desvalorizando este dom maior que Deus nos concedeu que é a vida, a participação na própria essência de Deus, essência divina e que nós não levamos muito a sério”.

Bênção do Papa Francisco

Recém chegado da Visita ad limina apostolorum do Regional Centro-Oeste da CNBB, que aconteceu de 8 a 18 de fevereiro, em Roma, Vaticano, Dom Fernando transmitiu a bênção apostólica do Santo Padre, o papa Francisco, a todos os diocesanos de Itumbiara. “Queridos irmãos e irmãs, em primeiro lugar gostaria de transmitir a todos que compõem a nossa Igreja de Itumbiara, uma bênção toda especial do nosso querido papa Francisco a cada um de vocês e a toda a nossa diocese. No momento em que eu despedia daquele encontro com o papa eu pedi que ele enviasse uma bênção aos meus presbíteros, diáconos e a cada um daqueles que Deus havia confiado ao nosso pastoreio e ele com um sorriso e com toda alegria, disse: ‘leve minha benção a eles’. Então aqui está a benção do nosso papa a cada um de vocês no início desta Quaresma para que sejam fortalecidos por aquele que Cristo colocou à frente de sua Igreja para nos conduzir e sermos fiéis no seguimento da palavra do Senhor e no compromisso do evangelho que ele nos revelou em toda a sua palavra e ações concretas em benefício de todos os pecadores”.

A homilia completa do Dom Fernando pode ser assistida nos vídeos abaixo.

Parte 1

Parte 2