O bispo de Itumbiara, Dom Fernando Brochini, presidiu Santa Missa em ação de graças pelos seus 76 anos de vida, nesta quinta-feira, dia 10 de novembro, Memória de São Leão Magno, papa e doutor da Igreja, na Catedral Santa Rita de Cássia, em Itumbiara. A missa foi concelebrada por padres e diáconos da diocese. Participaram ainda familiares e amigos do Dom Fernando, e o povo de Deus de algumas paróquias e da Catedral. O prefeito de Itumbiara, Dione, também participou da celebração.
Em sua homilia, Dom Fernando falou sobre o Santo do Dia, São Leão Magno, destacando que ele foi escolhido por Deus para conduzir a Igreja em momentos difíceis da fé e da sociedade da época. Conforme o bispo, “São Leão Magno foi um homem de grande sabedoria, profunda espiritualidade e dedicação firme na tradição apostólica”.
Dom Fernando também refletiu sobre o Evangelho do dia (Lc 17, 20-25). “O Reino de Deus está em nosso meio, ele não virá, mas é uma realidade que nos une todos em Cristo. É a vivência da fé, da caridade, na unidade de todos em Cristo Jesus. Essa visibilidade é construída no corpo do Senhor que é a sua Igreja”.
Por fim, o aniversariante agradeceu a Deus pela sua vida e por mais um aniversário. “Agradeço a Deus pela minha vida, agradeço por ter como protetor desse dia que Deus me concedeu, tão grande papa da Igreja que se chamava Magno, o grande. Rezo para que cada um de nós possamos como Paulo pregar sempre e mudar nossa cabeça e o nosso coração e nos preparar a mente para sermos verdadeiros irmãos, principalmente neste nosso Brasil tão dividido”.
Homenagens
Após a missa, Dom Fernando recebeu duas homenagens: uma feita por Adriano Martins, leigo e secretário de saúde de Itumbiara, que agradeceu a Deus pela vida do bispo e pelo ministério episcopal que tanto bem tem feito na diocese.
Já a segunda homenagem foi feita pelo padre Luís Fernando que, em nome do clero da diocese, disse que Dom Fernando serve à Igreja de diversos modos. Ele fez menção à trajetória do bispo desde o seminário resumindo que todo o caminho trilhado pelo bispo foi dedicado ao serviço. “Nós presbíteros, diáconos, religiosos e religiosas, seminaristas e vocacionados, lideranças leigas, movimentos e pastorais, lhe parabenizamos, agradecemos e rogamos a Deus bênçãos para os anos vindouros, saúde do corpo e paz da alma, força para cumprir a sua missão e muita paciência para nos pastorear”, destacou o padre.
Todas as fotos: CLIQUE AQUI