sexta-feira, 20 setembro de 2024 ás 5:47 AM
InícioNotíciasIgreja DiocesanaDom Fernando celebra 76 anos de vida, com Santa Missa em ação...

Dom Fernando celebra 76 anos de vida, com Santa Missa em ação de graças na Catedral de Itumbiara

O bispo de Itumbiara, Dom Fernando Brochini, presidiu Santa Missa em ação de graças pelos seus 76 anos de vida, nesta quinta-feira, dia 10 de novembro, Memória de São Leão Magno, papa e doutor da Igreja, na Catedral Santa Rita de Cássia, em Itumbiara. A missa foi concelebrada por padres e diáconos da diocese. Participaram ainda familiares e amigos do Dom Fernando, e o povo de Deus de algumas paróquias e da Catedral. O prefeito de Itumbiara, Dione, também participou da celebração.

Em sua homilia, Dom Fernando falou sobre o Santo do Dia, São Leão Magno, destacando que ele foi escolhido por Deus para conduzir a Igreja em momentos difíceis da fé e da sociedade da época. Conforme o bispo, “São Leão Magno foi um homem de grande sabedoria, profunda espiritualidade e dedicação firme na tradição apostólica”.
Dom Fernando também refletiu sobre o Evangelho do dia (Lc 17, 20-25). “O Reino de Deus está em nosso meio, ele não virá, mas é uma realidade que nos une todos em Cristo. É a vivência da fé, da caridade, na unidade de todos em Cristo Jesus. Essa visibilidade é construída no corpo do Senhor que é a sua Igreja”.

Por fim, o aniversariante agradeceu a Deus pela sua vida e por mais um aniversário. “Agradeço a Deus pela minha vida, agradeço por ter como protetor desse dia que Deus me concedeu, tão grande papa da Igreja que se chamava Magno, o grande. Rezo para que cada um de nós possamos como Paulo pregar sempre e mudar nossa cabeça e o nosso coração e nos preparar a mente para sermos verdadeiros irmãos, principalmente neste nosso Brasil tão dividido”.

Homenagens
Após a missa, Dom Fernando recebeu duas homenagens: uma feita por Adriano Martins, leigo e secretário de saúde de Itumbiara, que agradeceu a Deus pela vida do bispo e pelo ministério episcopal que tanto bem tem feito na diocese.

Já a segunda homenagem foi feita pelo padre Luís Fernando que, em nome do clero da diocese, disse que Dom Fernando serve à Igreja de diversos modos. Ele fez menção à trajetória do bispo desde o seminário resumindo que todo o caminho trilhado pelo bispo foi dedicado ao serviço. “Nós presbíteros, diáconos, religiosos e religiosas, seminaristas e vocacionados, lideranças leigas, movimentos e pastorais, lhe parabenizamos, agradecemos e rogamos a Deus bênçãos para os anos vindouros, saúde do corpo e paz da alma, força para cumprir a sua missão e muita paciência para nos pastorear”, destacou o padre.

Todas as fotos: CLIQUE AQUI