InícioNotíciasIgreja DiocesanaDom Fernando Brochini celebra 50 anos de sacerdócio

Dom Fernando Brochini celebra 50 anos de sacerdócio

Nosso bispo emérito da Diocese de Itumbiara, Dom Fernando Brochini celebrou neste sábado, dia 09 de dezembro, os seus 50 anos de sacerdócio. A Santa Missa em ação de graças foi presidida por ele na Catedral Santa Rita de Cássia. Vários bispos concelebraram: Dom José Aparecido, bispo diocesano de Itumbiara; Dom Levi Bonatto, bispo auxiliar de Goiânia; Dom Dilmo Franco, bispo auxiliar de Anápolis; Dom Francisco Agamenilton, bispo de Rubiataba-Mozarlândia e secretário do Regional Centro-Oeste da CNBB; e Dom Lindomar Rocha Mota, bispo de São Luís de Montes Belos. Concelebraram ainda vários padres diocesanos e religiosos. A Santa Missa contou ainda com a presença de várias religiosas e de irmãos, amigos e diocesanos de Itumbiara. O ex-governador do estado de Goiás, Marconi Perillo, também marcou presença.

Em sua homilia, Dom Fernando refletiu sobre o texto do Evangelho (Jo 21, 15-17) no qual Jesus pergunta três vezes a Simão Pedro se ele o ama e o discípulo responde as três vezes, mas fica triste porque Jesus repetiu a mesma pergunta várias vezes. Por fim Jesus exorta: “Apascenta as minhas ovelhas”. O bispo aniversariante se emocionou ao dizer que nestes 50 anos de ministério sacerdotal espera ter dado a mesma resposta de Pedro. Dom Fernando foi muito aplaudido por todos nesse momento.

Após a missa, o bispo recebeu várias homenagens: do Clero, dos diocesanos, amigos e familiares. Dom José Aparecido disse ser muito grato por tudo que Dom Fernando fez pela diocese doando sua vida pela causa do Reino. Ele destacou ainda que deseja compartilhar a cátedra com Dom Fernando.

Um almoço a todos os presentes foi servido para todos depois da celebração.