Diocese se prepara para a sua VII Assembleia de Pastoral e para a Campanha da Fraternidade 2020

0
719

No dia 30 de novembro, aconteceu em Morrinhos (GO) mais um Encontro do Conselho Diocesano de Pastoral Ampliado (CDPA). O evento, que reuniu 80 pessoas vindas de todas as nossas paróquias, teve início às 8h, com a acolhida, café e a oração. Na primeira parte da manhã houve uma colocação feita pelo padre Luís Fernando sobre os preparativos da nossa VII Assembleia Diocesana, que vai acontecer em 2020. Foi uma espécie de lançamento da assembleia.

A segunda parte da manhã foi ocupada pelo tema da Campanha da Fraternidade 2020 – “Fraternidade e Vida: dom e compromisso”. A exposição foi feita pela Ana Luíza, coordenadora estadual da Pastoral da Criança. Dom Fernando Brochini, bispo diocesano, desejou muito que esse estudo sobre a Campanha da Fraternidade fosse feito agora, a fim de que a Diocese de Itumbiara se prepare e execute com mais eficácia essa Campanha nas comunidades.

Segundo padre Irandes Carlos Ferreira, coordenador diocesano de pastoral, o objetivo do CDPA é motivar e colocar a diocese nos caminhos da VII Assembleia Diocesana e da Campanha da Fraternidade 2020. “Foi uma manhã muito produtiva. A VII Assembleia passará por um longo processo e será iluminada pela Palavra de Deus e pelas novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE)”, afirmou. Sobra a Campanha da Fraternidade, todas as pessoas que participaram do referido encontro ganharam o Texto-Base da CF 2020 e foram convocados a participar da preparação e execução da campanha em suas respectivas paróquias.