sexta-feira, 20 setembro de 2024 ás 6:54 AM
InícioNotíciasIgreja DiocesanaCoronavírus: Orientações para a Diocese de Itumbiara

Coronavírus: Orientações para a Diocese de Itumbiara

Vivenciamos um momento de alerta em relação à disseminação do coronavírus (Covid -19) um surto gripal. Isto exige de todos nós prudência, cuidados higiênicos e espirito de cooperação mútua.

As medidas preventivas a serem observadas por todos, como recomendam as autoridades de saúde, visam reduzir possibilidades de contagio e propagação do vírus.

Portanto, reafirmamos a postura pastoral, adotada em outras Dioceses do Brasil, para não realizar o “abraço da paz” e para orientar os fiéis a receberem a comunhão na mão. As missas continuam a serem celebradas nos horários habituais de cada comunidade. Sejam adiados os eventos programados reunindo grande número de pessoas. Continuaremos atentos às orientações das autoridades de saúde pública para adotar outras medidas que se fizerem necessárias, devendo ser oportunamente comunicadas a todos.

É importante levar em conta as orientações a respeito da higienização das mãos e outros cuidados sanitários. Os que estão a serviço pastoral dos enfermos, nas casas ou hospitais, devem adotar os devidos cuidados para evitar a propagação do vírus, seguindo as orientações médicas.

Recomendamos, mais uma vez, máxima prudência em relação à veracidade das notícias divulgadas sobre o vírus, principalmente nas redes sociais.

Agradeço a atenção e o empenho generoso de todos. Nesta Quaresma, o tema da Campanha da Fraternidade, “Vida: Dom e Compromisso”, continue a iluminar as nossas ações, ajudando-nos a cuidar da vida com amor e responsabilidade, contando com a graça de Deus.

Dom Antônio Fernando Brochini, CSS                 Padre Luis Fernando Alves Ferreira

Bispo Diocesano                                                                         Chanceler