quarta-feira, 9 outubro de 2024 ás 5:20 PM
InícioNotíciasIgreja no BrasilAção devolutiva do FNS oferece formação sobre empreendedorismo feminino a mulheres assistidas...

Ação devolutiva do FNS oferece formação sobre empreendedorismo feminino a mulheres assistidas pela CNBB  

Autor

Data

Categoria

Um grupo de mulheres assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos “Correndo atrás de um sonho” participou, na manhã desta quinta-feira, 26 de maio, de uma oficina sobre empreendedorismo feminino. A ação foi assessorada por Karine dos Santos Oliveira, diretora executiva da Wakanda Educação Empreendedora, que participou de forma remota, direto de Salvador (BA). Acolheu o evento a Paróquia São Paulo, no Incra 8, em Brazlândia (DF). 

A oficina é fruto de uma devolutiva do projeto “Força Feminina – revelando minha força empreendedora”, realizado pelas Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor, na capital baiana, com o apoio dos recursos do Fundo Nacional de Solidariedade, o FNS, arrecadados na Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021.  

Grupo de mulheres participa de oficina sobre empreendedorismo feminino. Foto: Luiz Lopes Jr/ Ascom CNBB

O projeto buscou despertar o desejo de mudança, de ampliação dos horizontes, da motivação em criar meios de gerar e gerir seus recursos financeiros em prol de sua vida e família. Com a efetivação da iniciativa, as irmãs decidiram oferecer como devolução solidária a oficina ministrada na manhã de hoje, com o tema “Mudança de Mentalidade às mulheres”.   

“Com alegria e gratidão a Deus, daremos seguimento aos trabalhos na certeza que este primeiro passo trará benefícios a todas as mulheres que estão aqui conosco e, consequentemente, mudarão a vida de suas famílias”, afirmou a assessora social da CNBB, Aldiza Soares. 

Oficina ministrada com o tema “Mudança de Mentalidade às mulheres” | Foto: Luiz Lopes Jr/Ascom CNBB

Em sua exposição para as mulheres presentes, Karine Oliveira falou que “a mudança de mentalidade é o poder que a gente tem de escolher quais coisas a gente vai levar com a gente e quais coisas a gente quer deixar para trás”.  

Segundo ela, é preciso fazer escolhas e reafirmar para si os propósitos que desejam para a vida. É preciso organizar o terreno da vida para saber, por exemplo, o lugar de Deus, o lugar do outro e o próprio lugar. 

Karine partilhou seu processo de organização e de reconhecimento próprio como empreendedora e empresária. Recentemente, ela foi um dos destaques da lista Forbes Under 30, que reconheceu empreendedores, criadores e game-changers brasileiros abaixo dos 30 anos.

“É preciso escolher as pedras que você vai levar na sua mala e escolher se amar”, disse Karine, ressaltando que esse processo deve ser repetido, até virar hábito. 

Karine Oliveira, da Wakanda Educação Empreendedora | Foto: divulgação

Também participou de forma remota a educadora social Iracema Oliveira, que assessorou a realização do projeto Força Feminina, em Salvador.  

Acolhendo evento na paróquia, padre Francisco Wilson, agradeceu pela partilha de Karine e acrescentou às participantes que, “assim como devemos perseverar no crescimento pessoal, também perseverar na busca das coisas do alto”, na busca pela relação com Deus.  

A oficina realizada nesta quinta-feira faz parte de um conjunto de iniciativas que têm envolvido as famílias assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos afetivos mantido pela CNBB na comunidade do Incra 8. São oferecidas atividades de recreação, ginástica comunitária, treinamento esportivo na modalidade do atletismo, além do serviço de Assistência Social. 

 

Confira as fotos do evento: https://flic.kr/s/aHBqjzRDgx

Fonte: CNBB

Diocese de Itumbiara
Diocese de Itumbiarahttps://diocesedeitumbiara.com.br/
A Diocese de Itumbiara foi criada no dia 11 de outubro de 1966, pelo Papa Paulo VI, desmembrada da Arquidiocese de Goiânia; seu território é de 21.208,9 km², população de 286.148 habitantes (IBGE 2010). A diocese conta 26 paróquias, com sede episcopal na cidade de Itumbiara-GO.

Últimas notícias