sexta-feira, 20 setembro de 2024 ás 6:47 AM
InícioNotíciasIgreja DiocesanaReflexão do Evangelho: 28º Domingo do Tempo Comum - Ano A

Reflexão do Evangelho: 28º Domingo do Tempo Comum – Ano A

A liturgia de hoje apresenta outra parábola que Jesus conta aos doutores da lei e os anciãos. Os judeus eram os convidados por excelência para o banquete do rei, mas eles não quiseram participar dele. Não obstante, o rei mandou buscar outros nas encruzilhadas da cidade.

Esta é a munição que o sacerdote fala logo após ter entoado o canto do Cordeiro de Deus: “Felizes os convidados para o banquete nupcial do Cordeiro!”. Somos felizes por termos sido convidados para participar do banquete nupcial do Cordeiro, porque agora somos o novo povo de Deus que participa da nova e eterna aliança estabelecida pelo sangue do Cordeiro.

O Batismo nos concede a veste mais digna para participarmos ativa e conscientemente desse banquete. Contudo, podemos lameá-la com os pecados. Para sempre podermos participar do banquete, o próprio Cordeiro instituiu os sacramentos da Confissão e da Eucaristia que alvejam essa veste, tornando-a novamente digna de participar das núpcias do Cordeiro de Deus.

Por fim, tomemos cuidado para que sempre estejamos com as vestes dignas e não sejamos jogados para fora, onde haverá choro e ranger de dentes.

Pastoral Vocacional