sábado, 14 setembro de 2024 ás 11:13 AM
InícioNotíciasIgreja DiocesanaProjeto de fabricação de fraldas da Pastoral da Saúde recebe recursos de...

Projeto de fabricação de fraldas da Pastoral da Saúde recebe recursos de emenda parlamentar no valor de 50 mil reais

No dia 13 de junho foi publicado no site e nas redes sociais da Diocese de Itumbiara, que Dom José Aparecido, nosso bispo diocesano, recebeu a visita da coordenação da Pastoral da Saúde, na Cúria Diocesana. Naquela ocasião vários assuntos foram tratados, inclusive sobre o projeto para beneficiar pessoas cadastradas pela Pastoral da Saúde Diocesana que necessitam de fraldas descartáveis e de materiais para auxiliar no tratamento de saúde. A pastoral precisava atingir a fabricação de 1,2 mil fraldas por mês, para assim atender a todos que precisavam.

Dois meses depois, no último dia 14 de agosto, a Pastoral da Saúde recebeu os primeiros produtos adquiridos com os recursos oriundos da emenda parlamentar n°1101/2023, do Deputado Estadual Gugu Nader, no valor de 50 mil reais destinados para o desenvolvimento do Projeto Fraldas. O recurso vem através da Associação Ação Católica de Itumbiara com objetivo principal de fabricar fraldas geriátrica e infantil para os enfermos atendidos pelos agentes Pastorais da Diocese.

“Agradecemos a Deus por essa conquista tão importante para as pessoas que precisam e nossos cumprimentos a todos os envolvidos: toda equipe da Coordenação da Pastoral da Saúde, o Deputado Gugu Nader e sua equipe, a Gleise, e a Diocese de Itumbiara em nome de nosso bispo Dom José Aparecido e sua equipe”, agradeceu a professora Noemia, uma das responsáveis pelo projeto.