InícioNotíciasIgreja DiocesanaMissa dos Santos Óleos é celebrada nesta Quinta-feira Santa, na Diocese de...

Missa dos Santos Óleos é celebrada nesta Quinta-feira Santa, na Diocese de Itumbiara

Nesta Quinta-feira Santa, 14 de abril, Dom Fernando Brochini preside a Santa Missa do Crisma, na qual ele abençoará o óleo dos catecúmenos, dos enfermos e consagrará o óleo do Santo Crisma.

Nesta missa também serão renovadas as promessas sacerdotais pronunciadas no dia da ordenação, por isso esta missa é também chamada de missa da unidade, pois ela expressa a comunhão diocesana em torno do Mistério Pascal de Cristo. É um momento forte de comunhão eclesial, de participação intensa das comunidades e de valorização dos sacramentos da vida da Igreja.

Santos Óleos

Óleo dos catecúmenos – Aqueles que serão batizados recebem este óleo que concede a força do Espírito Santo para lutar ao lado de Deus contra os espíritos malignos.

Óleo dos enfermos – Traz conforto e a força do Espírito para os doentes que o recebem na palma das mãos e na fronte.

Óleo do Crisma – Utilizado nas unções consecratórias do batismo e da confirmação; após a ordenação episcopal, sobre a cabeça do novo bispo e na palma das mãos do novo sacerdote, também após a ordenação Presbiteral.