InícioNotíciasIgreja DiocesanaEm tempo de pandemia, ações de amor e solidariedade são realizadas na...

Em tempo de pandemia, ações de amor e solidariedade são realizadas na Diocese de Itumbiara

A Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) na Diocese de Itumbiara tem dado continuidade às suas ações sociais, neste período de pandemia. Relatório divulgado pelo movimento revela que já foram doadas 1.004 cestas básicas, nos meses de março a julho.

Na cidade de Panamá (GO) onde está o Santuário Diocesano do Divino Pai Eterno, o trabalho de entrega de cestas básicas e produtos de limpeza a famílias carentes também tem sido desenvolvido. Além de atender pessoas na própria cidade, a iniciativa também tem atendido famílias em Goiatuba e Itumbiara, segundo o padre Silvanir Fagundes, reitor do santuário diocesano. “Agradeço a todos que doaram e fica o convite a quem quiser fazer sua boa ação. Deus abençoe o coração generoso de todos!”, disse ele agradecendo às pessoas que contribuem com ação de levar amor às pessoas por meio de utensílios de necessidade básica.

Por meio do projeto Jesus na Diocese, a Renovação Carismática Católica (RCC), propôs aos grupos de oração jovem, a realização de lives pelas redes sociais, durante sete dias. Nesse período foi desenvolvido o tema Querigmático do Amor de Deus, buscando unir em oração e solidariedade a juventude da diocese.

As lives possibilitaram a intimidade com o Senhor e principalmente a unidade entre os grupos de oração jovem. A iniciativa é inspirada na “missão Jesus no Araguaia”, que tem o objetivo de levar a palavra de Deus a cada casa. Os jovens que participaram estiveram unidos levando o evangelho aos demais grupos de oração. Além das lives, foram feitas serenatas e entregues cestas básicas a famílias carentes.

A Diocese de Itumbiara conta atualmente com os seguintes grupos de oração com o Ministério Jovem ativo: GOJ Levanta-te, GOJ Shalom, GOJ Sion, GOJ Yeshua, GOJ Renascer, GOJ Ágape, GOJ Calvário, GOJ Resgate, GOJ Água Viva, GO Manancial de Água Viva, GO Nossa Senhora Aparecida, GOJ Atalaia, MUR diocesano, GOJ Kairos, GO Espírito Santo.

Veja fotos