InícioNotíciasIgreja DiocesanaDom José Aparecido faz nomeações de três vigários forâneos

Dom José Aparecido faz nomeações de três vigários forâneos

O nosso bispo Dom José Aparecido nomeou, em conformidade com o Código de Direito Canônico, três vigários forâneos para o período de dois anos em nossa diocese. Para a Forania Divino Pai Eterno, foi nomeado o Pe. Paulo Afonso Mendes; para a Forania Nossa Senhora da Abadia, o Pe. Walisson Rodrigues Freitas; e para a Forania Santa Rita de Cássia, o Pe. Cláudio José de Carvalho.

No exercício de suas funções, os vigários forâneos devem fazer várias observações como: Participar do Conselho de Presbíteros e do Conselho Diocesano de Pastoral, representando efetivamente a sua forania; animar a vida, a espiritualidade e o ministério dos Presbíteros, das Pastorais e dos Movimentos Apostólicos; ser o instrumento de comunhão entre as diversas Foranias e, também, entre as Paróquias, Pastorais e Movimentos Apostólicos com a Diocese; estar em plena comunhão com o Bispo Diocesano; ter uma verdadeira solicitude apostólica, demonstrando qualidades suficientes de direção e saber trabalhar em equipe.