InícioNotíciasIgreja no BrasilDiocese de Itumbiara participa de reunião da Comissão Regional para a Juventude,...

Diocese de Itumbiara participa de reunião da Comissão Regional para a Juventude, em Goiânia

Padre Erick Meneses, do Setor Juventude da nossa diocese, participou nesta terça-feira, da primeira reunião presencial no ano de 2024 da Comissão para a Juventude do Regional Centro-Oeste da CNBB com os coordenadores dos setores para a juventude das dioceses que compõem o regional no estado de Goiás e no Distrito Federal. Durante o encontro eles trocaram experiências de caminhada e o bispo responsável pela comissão, Dom Denilson Geraldo, que é bispo auxiliar da Arquidiocese de Brasília, expôs aos coordenadores aquilo que tem refletido e discutido a CNBB em âmbito nacional, de modo especial na última Assembleia Geral dos Bispos no mês de abril e também na reunião dos 18 bispos referenciais para a juventude nos regionais, que aconteceu também no mês de abril, em Brasília.

Conforme o bispo, o esforço da CNBB é que os jovens estejam abertos à missionariedade: “Um ponto fundamental do nosso trabalho é o convite para que todos os jovens estejam abertos para a missão, isso é muito importante, seja a missão na diocese, fora da diocese, a missão no Brasil”, destacou ele no encontro.