sábado, 14 setembro de 2024 ás 12:01 PM
InícioNotíciasIgreja DiocesanaDicas de filmes na quarentena: Madre Paulina, súdita de Deus

Dicas de filmes na quarentena: Madre Paulina, súdita de Deus

Este filme relata a vida de Madre Paulina, hoje Santa Paulina, que nasceu na Itália, em 1865. Seu nome de origem era Amábile Lúcia Visinteiner, segunda filha do casal Antônio Napoleone Visintainer e Anna Pianezzer. Ela emigrou para o Brasil em 1875 com os pais, irmãos e outras famílias da região. Aqui, morou na localidade de Vígolo, na cidade de Nova Trento, no estado de Santa Catarina.

O filme apresenta os principais momentos da vida da santa, desde sua vinda da Itália, até a morte no Brasil, quando ela tinha 77 anos de idade. Há ainda depoimentos de sua beatificação que aconteceu em 1991.

Santa Paulina, Rogai por nós!

Assista ao filme