Dia Nacional da Juventude da Diocese de Itumbiara reúne mais de 600 jovens em Morrinhos-GO

0
675

Cerca de 600 jovens de toda a Diocese de Itumbiara se reuniram na cidade de Morrinhos (GO) para participar das atividades do Dia Nacional da Juventude (DNJ) que teve como tema “Eu vim para que todos tenham vida”. O evento começou com a Santa Missa na Comunidade Nossa Senhora Aparecida e São Sebastião – Paróquia Nossa Senhora do Carmo, presidida pelo bispo diocesano, Dom Fernando Brochini e concelebrada pelo padre Silvanir Fagundes, que acompanha a juventude na diocese e pelo padre Roger Evangelista Rodrigues, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Morrinhos.

Em sua homilia, Dom Fernando convidou os jovens a perguntarem ao Senhor: o que queres de mim? Ele animou os jovens a terem coragem para ser instrumentos nas mãos de Deus. E os convidou a repetir que Jesus nos ama e nada poderá impedir de cumprir sua vontade. Dom Fernando também encorajou os jovens a seguir os caminhos do Senhor. “Não tenham medo, porque vale muito a pena se entregar, se doar”.

O DNJ seguiu logo após com um momento de animação no ginásio ao lado da igreja e depois os jovens foram em caminhada para a feira da cidade, onde abraçaram e levaram o amor de Deus a todas as pessoas que ali estavam, lhes entregando uma rosa. O Dia Nacional da Juventude contou também com uma carreata pelas ruas de Morrinhos e momentos de animação, oração e apresentações culturais no Centro de Eventos da cidade. Encerrou com a Festa das Cores.

Veja todas as fotos, clique aqui