InícioNotíciasIgreja DiocesanaConselho Diocesano de Pastoral prepara convocação para a 7ª Assembleia Diocesana de...

Conselho Diocesano de Pastoral prepara convocação para a 7ª Assembleia Diocesana de Pastoral

O Conselho Diocesano de Pastoral (CDP) se reuniu no dia 5 de fevereiro, para tratar da convocação da 7ª Assembleia Diocesana de Pastoral, que deverá acontecer no dia 22 de agosto. Todas as paróquias têm até o fim deste mês de fevereiro para realizar suas assembleias, uma vez que é a partir das necessidades pastorais apresentadas pelas paróquias é que serão construídas as linhas de ação da diocese, à luz das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE 2019-2023). Elas linhas de ação deverão ser vividas no quadriênio 2020 a 2024.

Os participantes da Assembleia Diocesana serão o bispo diocesano, Dom Fernando Brochini; o secretário executivo, que ainda será escolhido; os vigários forâneos; o coordenador diocesano de pastoral. Cada paróquia terá cinco representantes; e cada setor um representante, do mesmo modo os religiosos e religiosas e diáconos permanentes.

O Conselho Diocesano de Pastoral é formado pelo padre Irandes, coordenador diocesano de pastoral; pelo padre Fernando Assis, responsável pela Forania Divino Pai Eterno; pelo padre Luís Fernando, que é o chanceler e responsável da Forania Santa Rita de Cássia; Dom Fernando Brochini, bispo diocesano; e pelo padre Edmilson Torres Santana, da Forania Nossa Senhora da Abadia, além do padre Wesley, que é representante do Clero e não está na foto.