Clero Diocesano tem formação sobre Iniciação à Vida Cristã

0
650

Terminou hoje (5) a Formação Anual do Clero da Diocese de Itumbiara. O evento, que começou no dia 3, teve como tema “Iniciação à Vida Cristã” com assessoria do bispo auxiliar de Porto Alegre (RS) Dom Leomar Antônio Brustolin. Em suas falas, durante a a formação, o bispo explicou que a Iniciação à Vida Cristã uma dinâmica que visa introduzir a pessoa na fé cristã, isto é, formar discípulos de Jesus Cristo para integrarem a sua Igreja, a sua comunidade de fé e assim testemunharem Cristo no mundo.

A dinâmica da Iniciação à Vida Cristã, conforme explicou aos presentes, vai além das salas de catequese. “Durante muito tempo tivemos uma catequese mais ligada à instrução do que a iniciação. Nós instruíamos mais. Teve seu valor tudo isso. Instruir significa memorizar, decorar, mostrar aspectos mais teóricos e importantes da fé: conhecimentos. Mas é preciso também aprender a rezar, celebrar, conviver, testemunhar. Quando a gente educa uma pessoa para a fé, não basta ela saber. Tem que viver, transformar a vida em atitudes, comportamentos e escolhas. Portanto, a iniciação à vida cristã é diferente de uma instrução cristã”.

A formação contou com a participação de 19 padres, além do nosso bispo diocesano, Dom Fernando Brochini.

Veja mais fotos