InícioNotíciasIgreja no Brasil60ª Assembleia Geral da CNBB acontece de 19 a 28 de abril,...

60ª Assembleia Geral da CNBB acontece de 19 a 28 de abril, em Aparecida

Começou no dia 19 e se estende até 28 de abril, a 60a. Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. O evento anual acontece no Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP). Participam da Assembleia todos os bispos do país que atualmente são 326 ativos e 157 eméritos. Esses últimos só não são obrigados a participar. O Regional Centro-Oeste marca presença, inclusive o nosso bispo diocesano de Itumbiara, Dom Fernando Brochini. Este ano é ainda mais especial para a CNBB, uma vez que é ano eletivo e serão eleitos os novos membros da presidência da Conferência, a presidência de cada uma de suas 12 comissões; dois representantes para o Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) e dois delegados para o Sínodo 2023.

O tema central da Assembleia deste ano é Avaliação Global da caminhada da CNBB, além dos seis temas prioritários: (Doutrina da Fé, Liturgia, Regimento da CNBB, Relatório do Quadriênio, Relatório Econômico, Textos Litúrgicos – CETEL).

Fotos: CNBB Nacional