InícioNotíciasIgreja no BrasilLive “Mulheres na Missão”desta sexta-feira, às 15h, vai debater sobre os desafios...

Live “Mulheres na Missão”desta sexta-feira, às 15h, vai debater sobre os desafios e esperanças da missão para a Igreja hoje

“Ação Missionária CNBB: desafios da compreensão da prática cristã como fundamento da formação de discípulos missionários para a Igreja hoje” é o tema da live “Mulheres na Missão”, desta sexta-feira, 08 de julho, às 15h, organizada mensalmente pela Comissão Episcopal Pastoral para Animação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A edição deste mês, recebe a tesoureira do Conselho Missionário Regional (COMIRE) Sul 2, presidente do Conselho Missionário Provincial (COMIPRO) da Província de Cascavel (PR) e membro do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) arquidiocesano, Aracy Terezinha Martignoni.

O bate papo que será sobre os desafios e as esperanças da missão num contexto de ano jubilar missionário da Igreja do Brasil 2022 será comandado pela assessora da comissão, irmã Sandra Regina Amado e da a assessora de comunicação do Regional Sul 3 da CNBB e integrante da coordenação do COMIRE, Victória Holzbach.

A convidada vai apresenta alguns fundamentos para a formação de discípulos missionários nas comunidades católicas, visando iluminar a realidade num processo de superação da exclusão e polarização no interior da Igreja, com vistas na necessária conversão para o trabalho missionário. A reflexão tem com base o trabalho de conclusão do curso da convidada “A Redenção em Cristo: falhas na compreensão da mensagem cristã e as dificuldades de convivência com o outro”.

“Acredito que este bate-papo será relevante porque vai tratar de provocações à nossa prática missionária e cristã. O objetivo geral dessa reflexão foi pesquisar o sentido da Redenção em Cristo, para iluminar as práticas concretas das comunidades na superação do senso de condenação e exclusão e da polarização no interior da Igreja na atualidade. As provocações dessa reflexão apontam para os caminhos de superação para vivenciar a ação missionária da Igreja”, destaca Irmã Sandra.

De acordo com a comissão, a live vai abordar desafios que se apresentam à ação evangelizadora da mulher na missão nos tempos atuais.

“A convidada vai partilhar sua reflexão missiológica na ótica da missão e as provocações da compreensão da prática cristã como fundamento da formação dos discípulos missionários na Igreja contemporânea”, destaca a comissão.

A live será transmitida pelas redes sociais da CNBB (Youtube e Facebook), a partir das 15h.

Mulheres na Missão

A série “mulheres na missão” tem a motivação de provocar a reflexão sobre a animação, e a coordenação de projetos e atividades missionárias no brasil a partir do olhar feminino e concretiza a proposta de vivência da missão prevista no programa missionário nacional (PMN) em consonância com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2019-2023).

As lives desta série foram realizadas sempre nos dias 8 de cada mês, desde o março de 2021 – data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher e se encerra na festa de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.