quinta-feira, 10 outubro de 2024 ás 1:24 AM
InícioNotíciasIgreja no BrasilFinalistas da 54ª edição dos Prêmios de Comunicação da CNBB vão participar...

Finalistas da 54ª edição dos Prêmios de Comunicação da CNBB vão participar da cerimônia diretamente de Curitiba (PR)

A tradicional cerimônia de entrega dos Prêmios de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) voltará a ser presencial em sua 54ª edição. A noite de premiação está marcada para o dia 20 de novembro e será transmitida pelas emissoras de TV de inspiração católica.

Estúdio TV Evangelizar. Foto: TV Evangelizar

Este ano, os finalistas irão participar da cerimônia diretamente dos estúdios da TV Evangelizar – que coordenará produção, em Curitiba (PR), que contará ainda com show da cantora Adriana Arydes.

“Esse momento de viagem e confraternização também faz parte do reconhecimento que a CNBB quer dar a esses comunicadores que ajudam a construir uma sociedade mais justa, denunciando situações de desrespeitos a dignidade humana, por exemplo”, explica o coordenador dos Prêmios, Rafael Alberto.

As inscrições foram prorrogadas até às 9h do dia 30 de maio e podem ser inscritos trabalhos realizados entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2021. A divulgação do nome dos finalistas de cada categoria será realizada durante o 7º Encontro Nacional da Pascom, que acontece de 22 a 24 de julho, no mosteiro de Itaici, em São Paulo (SP).

“Estamos prorrogando as inscrições para possibilitar que mais comunicadores tenham oportunidade de mostrar seus trabalhos”, disse Rafael Alberto

A Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, com aprovação da Presidência da CNBB, poderá outorgar “Menção Honrosa Irmã Doroty Stang” a pessoas ou trabalhos do mundo da comunicação que se destacarem na promoção de valores humanos e cristãos. As inscrições para as sete categorias podem ser feitas até às 9h do dia 30 de maio:

Margarida de Prata – cinema;
Microfone de Prata – produções radiofônicas;
Clara de Assis – televisão;
Dom Helder Câmara – reportagens e trabalhos jornalísticos;
Dom Luciano Mendes de Almeida – sites, blogs, aplicativos e redes sociais;
Pastoral Kerigma – trabalhos da Pascom-Brasil;
Papa Francisco – teses de doutorado e dissertações de mestrado.

Confira o edital dos Prêmios de Comunicação

Leia a carta aos profissionais da comunicação e da cultura

Saiba quais são as categorias dos prêmios

Inscrições

Para realizar a inscrição – até o dia 30 de maio (9h) – basta acessar o seguinte endereço: premios.cnbb.org.br

Os Prêmios de Comunicação da CNBB

Os Prêmios de Comunicação foram criados pela CNBB com o objetivo de oferecer um reconhecimento público da Igreja Católica Apostólica Romana ao trabalho meritório de profissionais da comunicação social nos diversos meios que apresentaram suas obras e se distinguiram pelo serviço à dignidade humana e aos valores do Evangelho.

Eles também têm por objetivo estimular, fomentar e reconhecer as boas iniciativas de trabalho jornalístico e cultural provenientes de todo o país nas áreas do Cinema, Rádio, Televisão, Imprensa e Internet, bem como do campo da pesquisa acadêmica em comunicação e iniciativas da Pastoral da Comunicação.

Concessão da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, os Prêmios têm caráter exclusivamente cultural e não se vinculam a nenhuma modalidade de sorteio ou a qualquer exigência de pagamento pelos concorrentes, tampouco estão condicionados à aquisição ou ao uso de quaisquer bens, direitos ou serviços. Eles serão entregues aos profissionais autores dos trabalhos que são apresentados para a seleção.

Fonte: CNBB