sexta-feira, 20 setembro de 2024 ás 7:26 AM
InícioNotíciasIgreja no BrasilDe forma híbrida, bispos do Conselho Episcopal de Pastoral do Paraná realizaram...

De forma híbrida, bispos do Conselho Episcopal de Pastoral do Paraná realizaram segunda reunião do ano

O Conselho Episcopal de Pastoral do Regional Sul 2 da CNBB realizou a segunda reunião do ano nessa terça-feira, 9 de agosto, de forma híbrida. Esse conselho se reúne duas vezes por ano e é formado pelos bispos da presidência do Regional, por um bispo representante de cada Província Eclesiástica e um bispo da Igreja Católica do rito Ucraniano.

Um dos principais assuntos em pauta na reunião foi a preparação para a 42ª Assembleia do Povo de Deus, que será realizada entre os dias 23 a 25 de setembro, simultaneamente, nas quatro províncias eclesiásticas do Paraná (Curitiba, Maringá, Cascavel e Londrina). Cada província fará a organização local, mantendo o mesmo tema e as mesmas questões a serem partilhadas. Neste ano, estima-se a participação de mais de 700 pessoas ao todo.