InícioNotíciasIgreja no BrasilComissão para a Comunicação se reúne com dirigentes das emissoras de televisão...

Comissão para a Comunicação se reúne com dirigentes das emissoras de televisão de inspiração católica

A Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) esteve reunida, virtualmente, nesta terça-feira, 14 de junho, com representantes da Signis Brasil e dirigentes das emissoras de televisão de inspiração católica.

Na pauta assuntos como o Debate com candidatos à Presidência da República para as Eleições 2022 e os Prêmios de Comunicação da CNBB foram contemplados pelos participantes.

Da Comissão estiverem presentes o presidente, dom Joaquim Giovani Mol, bispo auxiliar de Belo Horizonte, além dos assessores padre Tiago Síbula e Manuela Castro.

Debate Presidencial da CNBB

A CNBB confirmou para o dia 13 de setembro, das 21h às 23h, em Aparecida, São Paulo, o debate que reunirá candidatos à Presidência da República para as eleições de 2022. O projeto é uma iniciativa da Igreja no Brasil, coordenado pela CNBB e será produzido pela TV Aparecida, com transmissão das emissoras de inspiração católica.

“Gostaríamos de reafirmar o nosso compromisso de nesse dia todos nós entrarmos num grande pool para transmitir o debate com os presidenciáveis”, enfatizou o padre Tiago Síbula, na reunião.

Assim como os debates realizados em 2014 e 2018, também promovidos pela CNBB, o encontro com os candidatos à Presidência da República neste ano terá transmissão ao vivo pelas emissoras de inspiração católica.

Padre Tiago explicou que já houveram duas reuniões com os representantes dos partidos para a definição de regras e apresentação do formato. A próxima reunião acontecerá no dia 6 de agosto para os ajustes finais. Até o momento confirmaram a transmissão a Rede Vida, a TV Pai Eterno, a TV Imaculada, TV Horizonte e Web TV Bom Jesus. Outras ainda estão a definir.

Saiba mais em: https://www.cnbb.org.br/debate-com-candidatos-a-presidencia-da-republica/

Dia Mundial das Comunicações Sociais

Pelo terceiro ano consecutivo, a Pascom Brasil celebrou o 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais com uma programação ao longo da Semana de Comunicação.

No domingo da Ascensão do Senhor, comunicadores de todo o Brasil puderam celebrar o Dia Mundial das Comunicações por meio da transmissão de duas celebrações eucarísticas, em sua intenção, direto do Santuário Basílica de Nossa Senhora da Piedade, em Caeté (MG).

A primeira celebração, às 8h, foi presidida pelo arcebispo de Belo Horizonte e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo. Já a segunda celebração foi presidida pelo bispo auxiliar de Belo Horizonte e presidente da Comissão para a Comunicação da CNBB, dom Joaquim Mol.

“Penso que esse foi um momento importante de sinodalidade das emissoras de inpiração católica. Queria agradecer o empenho e o esforço de cada um de vocês. Meu agradecimento muito sincero para aqueles que puderam abrir para as transmissões”, disse dom Mol durante a reunião.

Saiba mais em: https://www.cnbb.org.br/duas-missas-encerram-a-semana-da-comunicacao-e-marcam-a-celebracao-do-56o-dia-mundial-das-comunicacoes-sociais/

Prêmios de Comunicação da CNBB

A cerimônia de entrega dos Prêmios de Comunicação da CNBB voltará a ser presencial em sua 54ª edição. A noite de premiação está marcada para o dia 20 de novembro.

Este ano, os finalistas irão participar da cerimônia diretamente dos estúdios da TV Evangelizar – que coordenará a produção, em Curitiba (PR).

Na reunião com as emissoras a assessora da Comissão para a Comunicação, Manuela Castro, anunciou a confirmação da transmissão em rede pelas TV’s de inspiração católica, na data de 18 de outubro, a partir das 21h.

As emissoras ficaram de confirmar a participação na transmissão.

Saiba mais sobre os Prêmios em: https://www.cnbb.org.br/finalistas-da-54a-edicao-dos-premios-de-comunicacao-da-cnbb-vao-participar-da-cerimonia-diretamente-de-curitiba-pr/

Reflexão com os dirigentes das TVs

Ainda durante a reunião, dom Mol propôs às TV’s uma reflexão com os dirigentes sobre a  importância da compreensão e engajamento nas questões políticas. “É evidente a necessidade de formação no campo da Doutrina Social da Igreja para àqueles que trabalham com televisão”, disse dom Mol.