InícioNotíciasIgreja no BrasilCNBB e Ajuda à Igreja que Sofre promovem a Jornada de Oração...

CNBB e Ajuda à Igreja que Sofre promovem a Jornada de Oração e Missão pelos Cristãos Perseguidos no próximo 1º de agosto

Dia de Oração pelos Cristãos Perseguidos ocorre anualmente no dia 6 de agosto em referência à mesma noite de agosto de 2014, quando milhares de cristãos fugiram do norte do Iraque, expulsos pelos extremistas do grupo Estado Islâmico. A região concentrava 25% dos cristãos do país e também reunia algumas minorias muçulmanas ameaçadas. A fuga ocorreu à noite, com milhares de pessoas caminhando pelas estradas em direção às cidades curdas de Erbil e Dohuk. “Cerca de 100 mil cristãos, aterrorizados e em pânico, fugiram de suas casas sem nada, somente com as roupas do corpo, a pé, rumo às cidades curdas. Entre eles havia doentes, idosos, crianças e mulheres grávidas, precisando de água, comida, medicamentos e um lugar para ficar”, declarou na ocasião o Patriarca Louis Raphael Sako, chefe da Igreja Católica Caldeia.

Saiba mais:
CNBB e Ajuda à Igreja que sofre (ACN) promovem, dia 6 de agosto, a 8ª edição do “Dia de Oração pelos Cristãos Perseguidos” – CNBB