sexta-feira, 30 agosto de 2024 ás 4:37 PM
InícioNotíciasIgreja DiocesanaSeminarista Mateus Henrique participa do Seminário Nacional de Iniciação à Vida Cristã,...

Seminarista Mateus Henrique participa do Seminário Nacional de Iniciação à Vida Cristã, que acontece em Brasília

Até quarta-feira, dia 17, o seminarista Mateus Henrique, da Diocese de Itumbiara participar do Seminário Nacional de Iniciação à Vida Cristã, que acontece na Casa Dom Luciano, em Brasília. Com o tema “A importância da catequese na formação do futuro presbítero”, o evento tem o objetivo de reforçar o espaço que a Iniciação à Vida Cristã e a dimensão catequética ocupam na formação do futuro sacerdote. Conforme Dom Leomar Brustolin, presidente da Comissão Episcopal para Animação Bíblico-Catequética da CNBB, o seminário é o espaço em que a Igreja dá passos no sentido de alinhar o caminho no sentido de transmitir a fé para as novas gerações, àqueles que se afastaram e àqueles que buscam a Deus de coração. Participam do encontro que começou nesta segunda-feira, 208 seminaristas de todo o Brasil.