quinta-feira, 19 setembro de 2024 ás 11:58 PM
InícioNotíciasIgreja DiocesanaSeminarista Mateus Henrique da Silva é admitido às Ordens Sacras

Seminarista Mateus Henrique da Silva é admitido às Ordens Sacras

No dia 4 de agosto, por ocasião da Solenidade de São João Maria Vianney, o arcebispo de Goiânia, Dom João Justino, conferiu a admissão como candidato às Ordens Sacras, ao seminarista Mateus Henrique da Silva, da nossa Diocese de Itumbiara. A cerimônia aconteceu na Capela do Seminário Maior Interdiocesano, em Goiânia.

A Admissão às Ordens Sacras, segundo o Cerimonial dos Bispos (n. 479), “destina-se a que o aspirante ao Diaconato ou ao Presbiterato manifeste publicamente a sua vontade de se doar a Deus e à Igreja, para exercer a Ordem Sagrada. A Igreja, aceitando esta doação, escolhe-o e chama-o, a fim de se preparar para receber a Sagrada Ordem, passando assim a ser contado legitimamente entre os candidatos ao Diaconato e ao Presbiterato”.

Veja mais fotos da Pascom do Seminário