quinta-feira, 19 setembro de 2024 ás 10:35 PM
InícioNotíciasIgreja DiocesanaEm reunião formativa mensal de março, Pascom reflete sobre o fato religioso...

Em reunião formativa mensal de março, Pascom reflete sobre o fato religioso como notícia

No sábado, 20 de março, a Pastoral da Comunicação na Diocese de Itumbiara realizou mais uma reunião virtual formativa. Desta vez, o grupo refletiu sobre o tema “O fato religioso como notícia”. Foi um momento de reflexão sobre os assuntos que podem ser pautados como conteúdo formativo e informativo, seja para as paróquias e comunidades como também para a diocese, o regional e a imprensa secular. Foi discutido também a importância da Pascom junto com as demais pastorais se adaptarem a esse tempo de pandemia para continuarem a ação pastoral, “pois nem a Igreja e nem o mundo parou”. A evangelização precisa continuar, sobretudo agora nesse difícil tempo que vivemos e as pessoas precisam da Igreja para continuarem a viver a sua fé. O trabalho é árduo, exigente e desafiador e muito necessário também.

A próxima reunião virtual ficou agendada para o dia 17 de abril, às 15h.