sexta-feira, 20 setembro de 2024 ás 2:28 PM
InícioNotíciasIgreja no BrasilMissa, presidida por dom Joel Portella Amado, marca a abertura da programação...

Missa, presidida por dom Joel Portella Amado, marca a abertura da programação junina da CNBB

Na última sexta-feira, 1º de julho, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizou a tradicional festa junina com os seus colaboradores. A iniciativa é um importante marco uma vez que foi realizada, presencialmente, após dois anos de pandemia.

O evento aconteceu na própria sede da entidade, em Brasília (DF) e foi antecedido por uma missa presidida pelo secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella, e concelebrada pelos padres Patriky Samuel Batista, subsecretário adjunto geral da CNBB, e o Jânison de Sá, assessor da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB.

Em sua homilia dom Joel destacou que o encontro com Deus sempre tem que ser uma festa na vida de cada um:

“A presença de Deus em nossa vida seja do jeito que ela chegar tem que trazer ao nosso coração “uma festa”: paz, esperança ou as vezes tem que trazer coragem”, disse.

Segundo dom Joel, a missa antes da festa era para lembrar a todos que em algum momento a festa junina iria acabar, mas a presença de Deus na vida de cada um não.

Ao final da missa, o padre Patriky agradeceu a presença de todos os colaboradores e salientou que o momento se revestia de uma beleza “especial” e “singular”.

“Nos encontramos com o Senhor que fez nos encontrarmos uns com os outros nesse serviço que prestamos à Igreja no Brasil e na CNBB”, disse.

Na sequência, padre Patriky convocou todos a participarem da festa, que ocorreu na parte de fora da sede.

Com comidas típicas, danças e muita animação, os colaboradores puderam confraternizar entre si. A música ficou por conta do Luisão do Forró, um trio de forró, convidado pela comissão organizadora da festa junina.

As colaboradoras Aline Moreira, da Contabilidade, e Luisa Giampaolo, da Acolhida, fizeram parte da Comissão organizadora da festa. Ao portal, Luisa falou sobre a felicidade de poder ter contribuído com o momento.

“Foi uma alegria imensa. Só de ver a felicidade e a disposição de todos, eu acredito que a gente conseguiu unir toda a CNBB, todos os setores para fazer uma festa bonita. Foi uma alegria ver que tudo deu certo, tudo caminhou conforme esperávamos. E quem fez a festa bonita mesmo foram os colaboradores”, disse.

Aline relatou que tudo foi feito com muito esforço, mas com muito carinho e dedicação para que todos participassem.

“Queríamos fazer uma festa linda e que houvesse a participação de todos e conseguimos o nosso objetivo. Deu tudo certo”, celebrou.

Para ainda esse ano, segundo Aline, a Comissão pretende organizar uma confraternização no final do ano, com a participação também dos familiares.

Confira algumas fotos do momento: