Clero estuda Acordo Brasil – Santa Sé e aspectos administrativos e contábeis

0
533

O Clero da Diocese de Itumbiara se reuniu no dia 12, na Paróquia São Sebastião, no município de Goiatuba (GO). Em pauta, o estudo do Acordo Brasil – Santa Sé e dos aspectos administrativos e contábeis. A assessoria jurídica foi feita pelo Dr. Leandro Martins Pareira, advogado da diocese. Em sua exposição ele fez considerações sobre o Acordo, que foi promulgado há 11 anos. A Arquidiocese de Goiânia e a PUC Goiás realizaram um Congresso Internacional sobre o tema no mês de setembro.

Em Goiatuba, o jurista aprofundou sua palestra destacando aspectos relevantes do Acordo Brasil Santa Sé (reconhecimento pela Lei Federal Brasileira, importância do Acordo, independência e proteção das instituições religiosas), entre outros.

Entrevistado, Dr. Leandro disse que o tema é de sua importância para a Igreja e é fundamental que todos conheçam o conteúdo do Acordo, sobretudo os padres. “O tema é de suma importância para firmar e reafirmar o lugar da Igreja na sociedade civil e perante o Governo Brasileiro. Importante divulgar o Acordo que, a partir da recepção pela nossa Lei, passa a ter força de Lei Federal e deve ser conhecida e respeitada em todo território Nacional”, explicou.