InícioNotíciasIgreja DiocesanaAgradecimentos à Vossa Excelência Reverendíssima Dom Fernando Brochini

Agradecimentos à Vossa Excelência Reverendíssima Dom Fernando Brochini

Itumbiara, 13 de julho de 2023

À V. Ex.a Rev.ma.
Dom Antônio Fernando Brochini, CSS.
Administrador Apostólico de Itumbiara.

AGRADECIMENTOS.

Excelentíssimo e reverendíssimo Dom Antônio Fernando Brochini, CSS, a nossa Diocese de Itumbiara, os nossos presbíteros e diáconos, os nossos religiosos, religiosas, seminaristas e todo o povo de Deus inspirados no salmo da liturgia de hoje vêm render graças a Deus por seus oito anos e meio à frente da nossa Diocese. Convoca-nos o salmista: “lembrai as maravilhas do Senhor” (Sl 104,5)! Por isso, motivados pela memória de Israel que não se cansava de “lembrar e cantar” as maravilhas que o Senhor realizou entre eles também nós louvamos e bendizemos a Deus pelas maravilhas de sua Salvação realizadas entre nós através do vosso ministério episcopal.

A vós agradecemos o dom de uma vida doada e entregue ao serviço do Senhor, uma vida que se tornou sacrifício oblativo como vítima voluntária unida ao sacrifício de Cristo pela salvação do mundo. Agradecemos, ainda, a reorganização da Cúria Diocesana, dos setores pastorais da Diocese e das foranias; a maior transparência na administração eclesial e a padronização da administração de nossas Paróquias.

Sabemos, contudo, que estas palavras estão aquém do vosso trabalho incansável que aqui desenvolveste. Entretanto, receba nosso sincero reconhecimento e agradecimento pelo trabalho, pelo empenho, pela paternidade e pela condução da Diocese de Itumbiara nestes oito anos e meio. Que a Santíssima Virgem seja o vosso consolo nas aflições, Santa Rita de Cássia seja vossa protetora nas tribulações e Nosso Senhor o recompense por todo o bem que nos fizeste. Continuaremos unidos na fé e no serviço a esta Igreja local pelos vínculos do sacerdócio de Cristo. Que Ele vos abençoe, vos guarde e vos recompense por tudo!

Pe. Luis Fernando Alves Ferreira
Chanceler da Cúria