terça-feira, 8 outubro de 2024 ás 7:29 PM
InícioArtigos4° Domingo da Páscoa – Domingo do Bom Pastor

4° Domingo da Páscoa – Domingo do Bom Pastor

“Eu sou o bom Pastor, diz o Senhor. Aleluia! Aleluia!”

Caríssimos irmãos e irmãs!

Hoje, a Santa Mãe Igreja, em todo canto do mundo, desde a mais singela capela até as grandes catedrais, celebra o 4° Domingo da Páscoa, que tradicionalmente chama-se Domingo do Bom Pastor. Neste dia, escutamos na celebração litúrgica o Evangelho escrito por São João (10, 1-10).

Nesse sentido, nosso Senhor Jesus Cristo faz uma bela analogia entre o pastor com suas ovelhas e nossa relação com Ele. Como o pastor cuida de suas ovelhas, livrando-as do ladrão (figura expressa do mal), nosso Senhor, perfeitíssimo Pastor, cuida de cada um de nós, dando-Se a Si mesmo, em nosso favor, livrando-nos das ciladas e armadilhas do demônio, figura do ladrão.

Além de Ser, verdadeiramente, o Bom Pastor, nosso Senhor se afirma como Porta. Isso implica em nós, meus irmãos e irmãs, a necessidade de não só o reconhecer com Pastor, mas também caminharmos em direção Dele e por meio Dele passarmos para pastagem verdejantes. Com isso, é importante lembrar que somente por Cristo, com Cristo e em Cristo, temos vida e Vida em Abundância!

Meus queridos e amados diocesanos, Que o Cristo Crucificado e Ressuscitado, Eterno e Bom Pastor, vele com solicitude sobre nós, seu rebanho amado, e conceda a cada um de nós um dia, pela graça da remissão que veio pelo seu Sangue, a alegria de viver com Ele nos Prados Eternos, onde seremos um com Ele. Assim seja! Amém!

Fabrício Bessa Ferreira
Diocese de Itumbiara (Paróquia São Sebastião)