A oração do Papa pelas vítimas da miséria

0
340

Antes da missa celebrada na Basílica de São João de Latrão, o Papa Francisco encontrou uma delegação do Movimento ATD (Ação de Todos pela Dignidade) Quarto Mundo.

Com eles, rezou a oração dos fiéis composta pelo fundador, padre Joseph Wresinsk (1917 – 1988), diante da lápide dedicada às vítimas da miséria, que fica no adro da Basílica, depositada no Grande Jubileu do Ano 2000 em 15 de outubro.

A lápide é a cópia da original inaugurada em 17 de outubro de 1987 em Paris, onde estão incisas as palavras: “Lá onde os homens estão condenados a viver na miséria, os direitos do homem são violados. Unir-se para que sejam respeitados é um dever sagrado”. Existem outras 30 cópias em vários países. O Movimento também está presente no Brasil.

Afastar a miséria
Eis a oração composta pelo sacerdote francês e recitada pelo Papa Francisco na tarde de sábado (09/11), festa da Dedicação da Basílica Lateranense:

Por todos aqueles milhares de crianças retorcidas pelas dores da fome e que, embora já tenham perdido o sorriso, ainda continuam a querer amar. Por todos aqueles milhares de jovens que, sem motivo para continuarem a crer e a existir, ainda procuram em vão um futuro, neste mundo insensato.

Nós Te invocamos, Deus nosso Pai. Envia operários para a tua seara.

Por todos aqueles milhares de homens, mulheres e crianças cujo coração ainda bate fortemente para lutar, cujo espírito se revolta contra a injusta sorte que lhes foi imposta, cuja coragem exige o direito à instimável dignidade.

Nós Te invocamos, Deus nosso Pai. Envia operários para a tua seara.

Por todos aqueles milhares de crianças, mulheres e homens que não querem amaldiçoar, mas sim amar e orar, trabalhar e unir-se, para que nasça uma terra solidária. Uma terra que seja nossa terra, onde cada homem daria o melhor dele mesmo, antes de morrer.

Nós Te invocamos, Deus nosso Pai. Envia operários para a tua seara.

Para que todos os que rezam encontrem resposta junto de Deus e recebam dEle o poder de afastar a miséria desta humanidade que Ele fez à sua imagem.

Nós Te invocamos, Deus nosso Pai. Envia operários para a tua seara.