InícioNotíciasIgreja DiocesanaSeminarista Mateus Henrique recebeu o Ministério do Leitorado

Seminarista Mateus Henrique recebeu o Ministério do Leitorado

Na Quinta-feira Santa, dia 6 de abril, por ocasião da Missa da Unidade, o seminarista Mateus Henrique recebeu o Ministério do Leitorado, em celebração presidida pelo nosso bispo Dom Fernando Brochini. Mateus está na etapa da Configuração a Cristo, Sumo e Eterno Sacerdote. O tempo do seminário é dividido em três grandes partes: Propedêutico, Discipulado e Configuração. Os quatro anos finais do seminário são dedicados aos estudos teológicos e ao intenso cultivo das virtudes sacerdotais aprendidas de Jesus, o Divino Mestre.

Ministério do Leitorado
No mistério do Leitorado, o seminarista se aproxima mais do Mistério de Cristo que se revela por meio de sua Palavra. Ao receber o Leitorado, o candidato assume o compromisso de proclamar a Palavra de Deus fazendo a leitura dos textos sagrados nas assembleias litúrgicas, educando as crianças e adultos na fé da Igreja e anunciando a boa nova do Evangelho a todos que não a conhecem.

Você sente o desejo de ser sacerdote, religioso ou religiosa? Entre em contato com a Pastoral Vocacional da nossa diocese. Instagram: @vocacionaliub

Veja mais fotos