sexta-feira, 20 setembro de 2024 ás 1:36 PM
InícioNotíciasIgreja no BrasilComissão Nacional de Presbíteros se reúne em Salvador, na Bahia, com os...

Comissão Nacional de Presbíteros se reúne em Salvador, na Bahia, com os representantes dos regionais da CNBB

A Comissão Nacional de Presbíteros (CNP) está reunida em Salvador, na Bahia, desde o dia 6 de fevereiro, com os seus representantes dos diversos regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).  A ocasião além de ser de planejamento para o quadriênio (2022-2026) também será uma oportunidade para que os membros façam uma partilha de vivências de suas respectivas localidades.

Padre André Luís do Vale, presidente da CNP, explicou que a Comissão deverá realizar, ainda, o preparo da programação do 19º Encontro Nacional dos Presbíteros, a ser realizado em Aparecida (SP), em 2024. Na ocasião deverão ser tratadas questões de logísticas, tema e lema, e convidados para assessorar o encontro.

“Além disso vamos fazer uma Assembleia para a prestação de contas do caixa da Comissão”, complementou.

“O encontro está sendo bastante participativo e, com a graça de Deus, vamos colher muitos frutos, disse o padre André Luís do Vale, presidente da CNP.

Ouça o áudio do padre André:

A reunião seguirá até o dia 10 de fevereiro, próxima sexta-feira. E também conta com a presença do bispo referencial da CNP, dom André Vital Félix da Silva.

Padre José Adeenes Ribeiro, da diocese de Uruaçu, em Goías, participa do encontro e representa o estado de Goiás e Distrito Federal. Ele conta que durante esses dias haverá partilhas, convivência fraterna com outros presbíteros de todo o país.

“O encontro traz a oportunidade de trabalharmos em nós a dimensão pastoral/presbiteral do cuidado para com o presbítero, intuindo certamente os caminhos que são necessários a serem percorridos nessa dimensão de uma resposta ao plano de graça e salvação que Deus tem instaurado em nossas vidas”, conta.

Ouça o áudio:

Quinta – 09.02.23
7hs – Missa
7h45min – Café
8h30min – Passeio por pontos turísticos de Salvador (durante o dia)
Noite livre

Sexta – 10.02.23 (Livre para o retorno)
Para quem permanece: