sexta-feira, 20 setembro de 2024 ás 11:28 AM
InícioNotíciasIgreja DiocesanaCelebrados os 56 anos de criação da Diocese de Itumbiara e os...

Celebrados os 56 anos de criação da Diocese de Itumbiara e os 49 anos de sacerdócio do Dom Fernando Brochini

Nesta quinta-feira, dia 08 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição, a Diocese de Itumbiara celebrou 56 anos da sua criação.

A Diocese de Itumbiara foi criada no dia onze de outubro de 1966, pela Bula Pontifícia “De Animorum Utilitate” (Para o bem das almas), assinada pelo Papa Paulo VI, no quarto ano do seu pontificado, desmembrando, assim, a nossa Diocese da Arquidiocese de Goiânia. O processo de criação, porém, teve início em fevereiro de 1965, por obra dos Bispos da Província Eclesiástica de Goiânia-GO.

Celebramos também os 49 anos anos de Ordenação do nosso bispo Dom Fernando Brochini, que foi ordenado sacerdote pela Congregação dos Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo, no dia 8 de dezembro de 1973.

Deus abençoe a nossa igreja particular e Dom Fernando.