sexta-feira, 20 setembro de 2024 ás 10:36 AM
InícioNotíciasIgreja no BrasilPastoral Familiar abre Semana Nacional da Vida em celebração com presença do...

Pastoral Familiar abre Semana Nacional da Vida em celebração com presença do núncio apostólico no Brasil

A Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) preparou uma celebração para abertura da Semana Nacional da Vida, neste sábado, dia 1º de outubro. Gravado na noite de quinta-feira, 29 de setembro, na sede da CNPF, em Brasília, o momento orante teve a presença do núncio apostólico no Brasil, dom Giambatistta Diquattro. A exibição da abertura será pelas redes sociais da Pastoral Familiar, a partir das 18h.

Semana Nacional da Vida tem início neste sábado, dia 1º de outubro, com atividades em todo o Brasil. Ela segue até o dia 7. Já no dia 8, será celebrado o Dia do Nascituro. Toda a semana é oportunidade para refletir sobre o valor e a inviolabilidade da vida humana desde a concepção até o fim natural.

Para 2022, o tema escolhido foi “Serviço à vida: caminho de fecundidade”, com destaque à nova dimensão da Pastoral Familiar responsável por articular iniciativas em todos os setores na perspectiva do cuidado, defesa e promoção da vida, em todas as suas fases.

Segundo o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB e secretário executivo da CNPF, padre Crispim Guimarães dos Santos, a abertura nacional segue uma prática que ocorre desde 2020, quando, por conta da pandemia, a Comissão Nacional buscou, de alguma forma, manter os grupos de todo o país animados para a celebração nas comunidades, paróquias e dioceses.

Também estiveram presentes na gravação da abertura da Semana Nacional da Vida agentes da Pastoral Familiar na arquidiocese de Brasília e representantes de movimentos e serviços que atuam com as famílias.

Acompanhe no canal da Pastoral Familiar no Youtube ou na página do Facebook.