sexta-feira, 20 setembro de 2024 ás 6:46 AM
InícioNotíciasIgreja no BrasilEm Mensagem, Bispos do Brasil reafirmam compartilhar esperanças, tristezas, angústias e alegrias...

Em Mensagem, Bispos do Brasil reafirmam compartilhar esperanças, tristezas, angústias e alegrias com o povo brasileiro

Após cinco dias muitas reflexões, estudos, discussões, orações e celebrações, terminou na sexta-feira, 2 de setembro, a etapa presencial da 59ª Assembleia Geral da CNBB, que aconteceu no Santuário Nacional de Aparecida. o evento reuniu 292 bispos dos 19 regionais da Conferência, que refletiram o tema central “Igreja Sinodal – Comunhão, Participação e Missão” e apresentaram propostas e indicações para a elaboração das próximas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE).

Ao fim do encontro, os bispos divulgaram Mensagem ao Povo Brasileiro sobre o momento atual. No documento, os bispos destacam que compartilham com o povo brasileiro suas esperanças, tristezas, angústias e alegrias. Eles reafirmam o compromisso cristão com “a promoção, o cuidado e a defesa da vida, desde a concepção até o seu término natural”. Os bispos reconhecem a crise sistêmica que vive o país e lembram que nestes 200 anos de independência que celebramos neste ano, somos conscientes de que condições de vida digna para todos ainda constituem um grande desafio. O Episcopado brasileiro ainda elenca uma série de preocupações como a manipulação religiosa e a disseminação de notícias falsas, a corrupção, entre outros.

Diante de todos os desafios, no entanto, os bispos ressaltam que o país tem capacidade de “refazer caminhos, corrigir equívocos e reafirmar valores”. “Reiteramos nosso apoio incondicional às instituições da República, responsáveis pela legitimação do processo e dos resultados das eleições”.

Leia Mensagem, CLIQUE AQUI