sexta-feira, 20 setembro de 2024 ás 10:41 AM
InícioNotíciasIgreja DiocesanaAcampamento Life da Pastoral da Sobriedade Regional Centro-Oeste aconteceu em Goiatuba

A Paróquia Santíssima Trindade, de Goiatuba (GO) sediou nos dias 24 a 26 de junho, o Acampamento Life, evento da Pastoral da Sobriedade do Regional Centro-Oeste da CNBB.  Após o Acampamento, a coordenação regional da Pastoral da Sobriedade avaliou o evento como um momento de bênção de Deus sobre todos aqueles que participaram. “O Espírito Santo de Deus derramou o dom da alegria em cada pregação, em cada dinâmica das peças teatrais que de forma lúdica veio trazer a mensagem que os vícios destroem famílias, no amor incondicional aos acolhidos da Comunidade Terapêutica e em todos os dependentes e familiares que ali fizeram presença”, afirmou Luciene Maria, coordenadora da Pastoral da Sobriedade de Goiatuba. Ela ainda destacou que “foi um momento de grande motivação aos agentes e a oportunidade de muitos conhecerem a espiritualidade da Pastoral da Sobriedade que tanto tem se doado nessa missão de salvar vidas”.

Esta edição teve a presença de Edu Cabral, membro da SENAPRED (Secretaria Nacional Políticas Sobre Drogas). Ele apresentou como a SENAPRED tem atuado efetivamente no combate ao mal das dependências psicoativas, enfatizou como podemos usar dos recursos oferecidos e ainda testemunhou seus 24 anos libertos das drogas, cantando e pregando como cristão católico.

Fernando Barbosa, psicólogo clínico, conduziu as atividades do Acampamento. O Ministério de música abrilhantou o evento com a presença de Kassyo Hemanuel, de Goiânia; Wylliam, Cristielly, Camila e Gabriel, de Morrinhos (GO); e Edilene Bessa, de Governador Valadares (MG).

Padre Fernando, Assessor Eclesiástico da Pastoral da Sobriedade no Regional Centro-Oeste, celebrou a missa de abertura e padre Irandes Ferreira, Assessor Eclesiástico da Pastoral da Sobriedade na Diocese de Itumbiara, celebrou a missa de encerramento.

Com a certeza de que tudo foi feito para Jesus e Nossa Senhora da Piedade, nossa coordenadora do Regional Centro-Oeste, Sandra Teixeira, já motivou a todos para o Life de 2023, na Diocese de Uruaçu.

Veja mais fotos