InícioNotíciasIgreja no BrasilCoordenadores nacionais de Pastorais da Igreja no Brasil expressam seus votos de...

Coordenadores nacionais de Pastorais da Igreja no Brasil expressam seus votos de um feliz Natal

Aids,  Apostolado do Mar, Brasileiros no Exterior, Carcerária, Comunicação Pascom-Brasil, Criança, Familiar, Juventude, Menor, Migrantes, Mobilidade Humana, Mulher Marginalizada, Nipo Brasileira, Nômades, Operária, Pescadores, Pessoa Idosa, Povo de Rua, Refugiados, Rodoviária, Saúde, Sobriedade, Turismo, Universidades e Vocacional).  Pedimos aos coordenadores nacionais destas diferentes pastorais que enviassem ao povo de  Deus suas mensagens de Natal e de ano novo. As mensagens enviadas você pode conferir a seguir:

“A pastoral familiar nacional convida as famílias, todo o Povo de Deus, a viver este tempo de natal, com a fé e a esperança de uma Igreja sinodal. O Nascimento de Jesus ilumina nosso itinerário de fé, esperança e caridade e nos anima a caminhar juntos, como irmãs e irmãos, discípulos missionários em saída, com o compromisso de chegar á aqueles que mais sofrem nas periferias existenciais. Desejamos a todos(as) um feliz Natal e um ano de 2022 abençoado”.

Luiz e Kathia Stolf
Coordenação Nacional da Pastoral Familiar

“O menino Deus caminhante entre as tendas e as cidades, renasce para nossa alegria e para a salvação de todos”.

Maria Cristina

Coordenação Nacional da Pastoral dos Nômades

“Chegamos a celebração do Natal com o coração desejosos de paz, consolo e esperança. O Menino Jesus na manjedoura nos ensina que é possível viver com simplicidade e amabilidade, compreender a fragilidade humana e fazer-se próximos uns dos outros, numa fraternidade universal. Que nossas vidas e missão sejam iluminadas e guiadas pela Estrela de Belém! Feliz Natal e Abençoado Ano Novo!

Irma Lúcia Rodrigues
Coordenação da Pastoral da Pessoa Idosa

“O Natal é a possibilidade que Deus nos dá para redescobrir, em uma criança, a força que temos. A força de lutar e viver. A força de transformar e recomeçar. A força de proclamar que Jesus muda o nosso coração e nos chama a ser melhores. Tenhamos a coragem de ir até Belém, a casa do Pão, e encontrar o menino nascido.”

Marcus Tulius
Coordenação Nacional da Pastoral da Comunicação

“Querido irmão, querida irmã!

A celebração do Natal do Senhor configura-se como uma oportunidade valiosa para que nós também possamos reacender em nós a chama da nossa vocação! Nosso exemplo e testemunho, assim como a estrela de Belém, deve conduzir os nossos irmãos e irmãs a reconhecerem a presença do Emanuel – Deus Conosco. Abençoado Natal e iluminado ano de 2022!”

Padre Marlon Malacoski
Coordenador Nacional do Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional

“O eixo fundamental da atividade turística é a Cultura do Encontro. Isso tem muito a ver com o Natal. Celebramos no dia 25 o maior dos encontros que já ocorreram na história da humanidade: o céu se fez encontro com a terra, a eternidade com o tempo. Que aprendamos com o Natal e aprendamos a fazer do encontro a nossa meta de vida”.

Padre Manoel Filho
Coordenador Nacional da Pastoral do Turismo

“A Pastoral Carcerária Nacional deseja a todas e todos um Feliz Natal e um abençoado ano 2021. E que nessas festas não esqueçamos dos muitos filhos e filhas de Deus que sofrem silenciosamente atrás dos muros das prisões. E nossa luta pelo sonho de Deus, de um mundo sem cárceres, continua.”

Irmã  Petra Silvia Pfaller
Coordenadora Nacional da Pastoral Carcerária

“Que este Natal seja momento de celebrar ainda mais a Vida em Abundância, principalmente das gestantes, crianças e famílias acompanhadas pela Pastoral da Criança, e que o Menino Jesus renasça no coração de cada um e de cada uma que luta por um mundo mais humano e fraterno. Que nosso Deus, em sua infinita bondade, continue nos concedendo a oportunidade de sermos missionários da Fé e da Vida. Obrigada, de coração, a todos os nossos líderes, coordenadores, pastores e demais pessoas que de alguma forma contribuem para que nossa missão aconteça”.

Irmã Veneranda Alencar
Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança