sexta-feira, 20 setembro de 2024 ás 5:26 PM
InícioNotíciasIgreja DiocesanaReflexão do Evangelho: 26° Domingo do Tempo Comum

Reflexão do Evangelho: 26° Domingo do Tempo Comum

Neste domingo a Igreja celebra em cada canto do mundo o 25° Domingo do Tempo Comum, continuando a meditar, em sua liturgia, o capítulo nono do Evangelho segundo São Marcos.

No contexto do Evangelho Jesus é bem claro ao dizer ao apóstolo João: “Quem não é contra nós é a nosso favor” (Mc 9,40). Tal afirmação é seguida por várias afirmações que devem ser observadas por nós, nos dias de hoje, e nos mostra que o bem pode ser realizado tanto dos que estão na Igreja como por aqueles que estão fora. A Igreja acredita, como nos lembra o livro do Genesis, que Deus cria o homem, e vê que essa criação é muito boa.

Entretanto, caríssimos diocesanos, nós, que abraçamos a fé em Cristo, devemos a todos os instantes nos esforçamos cada vez mais para vivermos como Cristo quer que vivamos. Nesse sentido, devemos evitar algumas coisas que o Evangelho desta liturgia nos aconselha, a saber: o ESCÂNDALO e o PECADO. Essas duas realidades, além de não nos possibilitar a prática do bem, nos separa da comunhão com Cristo Jesus e, consequentemente, com a Trindade.

Queridos irmãos e irmãs, que nesta páscoa semanal, o Senhor derrame sobre nós o seu perdão misericordioso, e que, na participação constante da Sagrada Liturgia, possamos como família alcançarmos as graças contidas nas promessas divinas.

Sem. Fabrício Bessa Ferreira