sexta-feira, 20 setembro de 2024 ás 7:37 AM
InícioNotíciasIgreja DiocesanaReflexão do Evangelho do 21º Domingo do Tempo Comum

Reflexão do Evangelho do 21º Domingo do Tempo Comum

Neste domingo a Igreja nos convida a meditar o Evangelho segundo São João, continuando o discurso do Pão. Jesus, nos acena, neste dia, a elevar o pensamento e perceber que o pão material é importante para esta vida; entretanto, para a vida eterna é necessário o pão espiritual, que é o próprio Cristo. Ele mesmo disse: “EU SOU O PÃO DA VIDA”.

Todavia, como vimos no Evangelho, muitos se escandalizaram com esta boa nova, pois seus corações não estavam sendo movidos pelo Espírito, mas pelo material, ao ponto de não mais seguirem Jesus. Os próprios apóstolos, também consideram essa palavra dura. Jesus, percebendo isso diz: “TAMBÉM VÓS NÃO QUEREIS IR EMBORA?”. Entretanto, os apóstolos vão além dos discípulos e na boca de Pedro conservam a sua fidelidade a Cristo Jesus, quando disse: “A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna”.

Caríssimos diocesanos, Jesus nos convida a crer em tua Palavra, que é de vida e verdade. Tal palavra permanece no hoje de nossa vida todas as vezes que participamos, com fé, da Eucaristia, pão da Vida. Reconhecer Jesus na Eucaristia é dizer que, enquanto Igreja, cremos no Mistério que Ele nos revelou.

Queridos irmãos, que Deus una os nossos corações a um só desejo: adorar Jesus, no sacramento da Eucaristia; e que na participação diária desse mistério, possamos, como família, alcançar a glória de estarmos com a Trindade na eternidade.

Sem. Fabrício Bessa Ferreira