sexta-feira, 20 setembro de 2024 ás 5:55 AM
InícioNotíciasIgreja DiocesanaSolenidade da Assunção de Nossa Senhora

Solenidade da Assunção de Nossa Senhora

Neste domingo, a Santa Igreja celebra a Assunção de Nossa Senhora, Mãe de Deus e nossa. Tal celebração recorda-nos um fato ocorrido na vida de Maria, proclamado pelo então Papa Pio XII, em 1950, como dogma de nossa fé, ou seja, uma verdade indubitável. Nesse contexto, a Igreja proclama que a Imaculada Mãe de Deus, sempre Virgem, quando terminou o seu curso da vida terrestre foi assunta em corpo e alma para a glória celeste.

A liturgia dessa solenidade nos recorda Jesus, que escuta a seguinte expressão: “feliz o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram”, em que responde: “MUITO MAIS FELIZES SÃO AQUELES QUE OUVEM A PALAVRA DE DEUS E A PÕEM EM PRÁTICA”.

Caríssimos diocesanos, podemos pensar, em primeira instância, que a resposta de Jesus possa ser uma desvalorização a pessoa de sua Mãe, Maria. Entretanto, o ensinamento católico nos lembra que aqui há um duplo elogio a pessoa de Maria. Jesus aceita o primeiro provindo do povo, mas o eleva, visto que nesta terra ninguém cumpriu a Palavra de Deus tão bem, depois de Jesus, quanto Maria.

Meus irmãos e irmãs, imitemos Maria e desejemos, como ela, fazer a vontade de Deus, na escuta da Palavra. E Deus, que considerou a humildade de Maria dando a ela possibilidade de ser Mãe do nosso Salvador e, depois, corou-a de esplendor na glória em sua Assunção, conceda a nós, pelo intermédio de Maria, a graça de nossa salvação. Amemos a Mãe de nosso Senhor!

Sem. Fabrício Bessa Ferreira
Diocese de Itumbiara-GO