sexta-feira, 20 setembro de 2024 ás 3:27 AM
InícioNotíciasIgreja DiocesanaAbertura da Semana Santa tem bênção do Santíssimo pelas ruas de Itumbiara

Abertura da Semana Santa tem bênção do Santíssimo pelas ruas de Itumbiara

No Domingo de Ramos, 28 de março, abertura da Semana Santa, nosso bispo diocesano, Dom Fernando Brochini, presidiu a Santa Missa das 7h na Catedral Santa Rita de Cássia. A celebração não teve a participação do povo devido à pandemia do coronavírus e em obediência aos decretos municipal e estadual. Sobre isso, o bispo comentou que embora não seja possível a proximidade física, nós que acreditamos em Jesus Cristo queremos realmente acolhê-lo em nossas vidas, em nossas realidades porque ele é o Rei da humanidade.

Com a Semana Santa, conforme o bispo, trazemos aquilo que Jesus assumiu em favor da nossa salvação. “O texto de hoje nos apresenta o servo do Senhor, aquele que veio não para dominar, mas para servir. E o servo que se torna discípulo, que tem os seus ouvidos abertos para prestar atenção cada manhã nas palavras do Senhor que abre-se inteiramente para cumprir em tudo com a vontade do Pai”, afirmou. Dom Fernando continuou dizendo que o servo que ouve adestra sua língua para poder anunciar a presença daquele que vem para confortar a todos que estão abatidos. “Este é o Senhor que vem até nós”, confirmou.

Jesus é Rei, segundo o bispo, porque ele existindo em sua condição divina não se fez igual a Deus como uma usurpação, mas ele como Deus que é esvaziou-se a si mesmo e assumiu a condição de servo tornando-se igual aos homens. Encontrado com aspecto humano humilhou-se a si mesmo fazendo-se obediente até a morte e morte de cruz. É por isso que foi exaltado acima de tudo e o seu nome está acima de qualquer nome e diante do nome do Senhor todo joelho deve se dobrar no céu, na terra ou abaixo da terra e todas as línguas devem proclamar que Jesus Cristo é o Senhor. E o serviço do discípulo fiel ao Pai é que ele nos ensina.

Ao fim da missa, Dom Fernando saiu em procissão com o Santíssimo Sacramento abençoando a cidade de Itumbiara e toda a diocese. O acompanharam, o cura da Catedral, padre José Luiz de Castro, e o diácono Roberto Leonardo. Foi uma manhã de bênçãos que passou por várias ruas da cidade. Houve algumas paradas e momentos de oração pelos doentes, sobretudo aqueles acometidos pelo coronavírus.

Veja mais fotos

Créditos: Pablo Vieira Neto