sexta-feira, 20 setembro de 2024 ás 11:54 AM
InícioNotíciasIgreja no BrasilDom Fernando Brochini participa da ordenação episcopal de Dom Francisco Agamenilton

No último dia 6 de dezembro, o Regional Centro-Oeste da CNBB, acolheu mais um bispo. Dom Francisco Agamenilton Damascena, bispo nomeado pelo papa Francisco para a vacante Diocese de Rubiataba-Mozarlândia, foi ordenado bispo, no Santuário Nossa Senhora da Abadia do Muquém, em Niquelândia (GO), sob a imposição das mãos do bispo ordenante Dom José Silva Chaves, emérito da Diocese de Uruaçu. Foram bispos co-ordenantes, Dom Messias dos Reis Silveira, bispo de Teófilo Otoni (MG) e terceiro bispo de Uruaçu; e Dom Adair José Guimarães, bispo de Formosa (GO).

Além desses bispos, diversos outros participaram: Dom Giovani Carlos, bispo diocesano de Uruaçu; Dom Waldemar Passini, bispo de Luziânia (GO) e presidente do Regional Centro-Oeste da CNBB; Dom Moacir Silva Arantes, bispo nomeado para a Diocese de Barreiras (BA); Dom Dilmo Franco, bispo auxiliar de Anápolis; Dom Marcony Vinícius, bispo auxiliar de Brasília; Dom José Aparecido, administrador arquidiocesano de Brasília; Dom José Francisco, bispo de Ipameri; e Dom Jeová Elias, bispo de Goiás; e Dom Wellington de Queiroz Vieira, bispo de Cristalândia (TO).

O povo de Deus também marcou presença nesta bonita celebração. Deus abençoe esse novo bispo.

Fotos: Pablo Vieira Neto

Veja mais fotos