sexta-feira, 20 setembro de 2024 ás 6:35 AM
InícioNotíciasIgreja DiocesanaNovas orientações sobre o coronavírus para a Diocese de Itumbiara

Novas orientações sobre o coronavírus para a Diocese de Itumbiara

Itumbiara, 16 de março de 2020

Prezados Srs. Padres e Diáconos e fiéis,

Orientações para a Diocese de Itumbiara.

Considerando o Decreto do Governo do Estado de Goiás e as demais medidas tomadas no âmbito das Secretaria de Educação, Saúde e Cultura do Estado de Goiás em relação à disseminação do coronavírus (Covid -19).

Considerando as solicitações de diversas autoridades no sentido de adotarmos medidas ainda mais drásticas na luta para contenção da disseminação do Vírus.

A Diocese de Itumbiara resolve suspender, pelo prazo de 15 (quinze) dias, todos os eventos públicos que tenham reuniões de pessoas tais como encontros, retiros, reuniões, festas, catequese e demais eventos promovidos pela Diocese de Itumbiara, Paróquias,  movimentos, pastorais, comissões e demais entidades ligadas ou sob a responsabilidade da Diocese de Itumbiara.

O Centro Pastoral Dom Veloso e demais salões das Paróquias devem permanecer fechados para eventos ligados a Diocese de Itumbiara, Paróquias,  movimentos, pastorais, comissões e demais entidades ligadas ou sob a responsabilidade da Diocese de Itumbiara, os eventos privados e de outras religiões poderão acontecer mas sob responsabilidade exclusiva do promovente, devendo o cedente e ou locatário do espaço advertir e aconselhar seu adiamento.

Fica ressalvada a continuidade do ministério dos sacramentos, permanecendo as celebrações das missas, batismos, casamentos e demais sacramentos que continuam a serem celebrados nos horários habituais de cada comunidade.

Dom Antônio Fernando Brochini, CSS                Padre Luis Fernando Alves Ferreira

Bispo Diocesano                                                      Chanceler