InícioNotíciasIgreja DiocesanaDiocese de Itumbiara presente no 19º Encontro Nacional de Presbíteros

Diocese de Itumbiara presente no 19º Encontro Nacional de Presbíteros

O Pe. Samir Gervásio, da Paróquia Santa Bárbara, de Cromínia, participa e representa a nossa Diocese de Itumbiara, no 19° Encontro Nacional de Presbíteros, que acontece em Aparecida (SP) desde o dia 24 de abril e termina nesta terça-feira, dia 30. O evento, realizado todos os anos logo após a Assembleia Geral dos Bispos, neste ano tem como tema “Presbíteros: testemunhas da esperança”, em sintonia com o Jubileu da Esperança do ano que vem convocado pelo Papa Francisco. Uma extensa programação marca cada dia de encontro com estudos, reflexões, discussões e momentos de oração e fraternidade. Na manhã desta segunda-feira haverá a pré-apresentação da carta final do evento. Dom Ângelo Mezzari, presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB e Dom Cleocir Bonetti, bispo da Diocese de Caçador (SC) assessoram o tema “Saúde integral do presbítero”. No período da tarde haverá testemunho de convidados: Pe. Zezinho, Frei Hans Stapel (Fazenda da Esperança) e Pe. Fábio de Melo. A apresentação da carta final acontece a tarde também. À noite os padres confraternizam.

Rezemos pelo nossos padres a fim de que sejam sacerdotes segundo o coração de Jesus.